Vídeos

 

   

 

 

    

 

 

 

   

 

 

 

Novena

Home / Novena

NOVENA À NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ

* Invocação ao Espírito Santo.
* Terço - Durante os dias da NOVENA, se possível, rezar o terço.
* Ler e meditar um pequeno trecho do EVANGELHO DE MATEUS, 5, 6 ou 7.
* LER a MENSAGEM DO DIA lentamente, absorvendo cada frase e impregnando-se dela. Acolher a MENSAGEM no mais profundo de seu ser, perguntando-se: o que significam essas palavras em minha vida? Como posso integrá-las em minha existência? Tome uma resolução em determinado ponto que o toca mais, exigindo de si mesmo somente aquilo de que é realmente capaz. Nossa Senhora conhece bem nossos limites. O que mais A sensibiliza é a nossa decisão de VIVER Seus pedidos e ensinamentos dados através de Suas mensagens, nosso progresso espiritual, por menor que seja. Ela é Mãe.

* ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS

"Nós vos agradecemos, Ó Pai, por terdes nos dado Vosso Filho e Vossa Mãe, a fim de que nenhum daqueles que creem Neles e Os escutam venham a se perder.
Agradecemos por vos preocupardes com cada um de nós e, na Vossa infinita misericórdia, não nos condenardes.
Agradecemos pela presença de NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ, que há 29 anos está diariamente em Medjugorje, a nos ensinar o caminho da conversão, da oração, do amor e da paz.
Senhor, sois a única fonte da vida, o único que pode saciar nossa sede de amor. Pelas mãos maternas de MARIA, RAINHA DA PAZ, colocamos em Vosso coração a INTENÇÃO DESTE DIA DA NOVENA e NOSSOS PEDIDOS PESSOAIS. (Pausa)
Cheios de gratidão, Senhor, nós Vos louvamos, bendizemos e damos graças por Vossa infinita bondade, misericórdia e amor. Amém".

* Se possível, participar da Santa Missa durante a NOVENA.
* Purificar-se com uma sincera e humilde confissão.
* Fazer a CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS e ao IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, no último dia da novena.


NOVENA

1º DIA

PELAS INTENÇÕES DE NOSSA SENHORA.

"Queridos filhos: Neste tempo Eu convido todos vocês a rezar por Minhas intenções. Particularmente, filhinhos, rezem por aqueles que ainda não conhecem o amor de Deus, e não procuram o Deus Salvador.
Filhinhos, sejam vocês Minhas mãos estendidas, e com seu exemplo aproximem-se de Meu Coração e do Coração do Meu Filho. Deus os recompensará com graças e toda sorte de bênçãos."

2º DIA

PELA IGREJA, PELO SANTO PADRE O PAPA, POR TODOS OS BISPOS, SACERDOTES, RELIGIOSOS, SEMINARISTAS E CONSAGRADOS.

"Queridos filhos: Neste tempo especial de seu esforço para estarem todos mais perto de Meu Filho, do seu sofrimento, mas também do amor com o qual Ele o suportou, desejo dizer que Eu estou com vocês.
Eu os ajudarei a triunfarem sobre os erros e tentações com a Minha Graça.
Eu ensinarei a vocês amor, amor que apaga todos os pecados e os faz perfeitos, amor que lhes dá a Paz de Meu Filho agora e para sempre.
A Paz esteja com vocês e em vocês, porque Eu Sou a Rainha da Paz."

3º DIA

PELOS VIDENTES, SACERDOTES, TODOS QUE PERTENCEM À PAROQUIA DE MEDJUGORJE E PELOS PEREGRINOS. ("Todos que vivem as mensagens, pertencem à Paróquia de Medjugorje, disse Pe. Slavko Barbaric")

"Queridos filhos: Hoje Eu os abençoo com Minha benção materna e convido todos à conversão. Desejo que cada um de vocês se decidam a mudar a própria vida e cada um trabalhe mais na Igreja, não com palavras ou ideias, mas com exemplo. Que a vida de vocês seja alegre testemunho de Jesus. Vocês não podem dizer que já estão convertidos, porque suas vidas devem tornar-se uma conversão diária. Para compreender o que é preciso fazer concretamente e em que vocês têm necessidade de modificar-se. Eu estou com vocês e coloco todos sob Meu manto."

4º DIA

PELOS GOVERNANTES E AUTORIDADES DO NOSSO PAÍS E DO MUNDO INTEIRO, PARA QUE GOVERNEM COM JUSTIÇA, DANDO AO POVO CONDIÇÃO DIGNA DE SOBREVIVÊNCIA.

"Queridos filhos: Hoje os convido a renovar a ORAÇÃO e o JEJUM, ainda com maior entusiasmo, até que a oração se torne uma alegria para vocês. Filhinhos, quem reza não tem medo do futuro, e quem jejua não tem medo do mal. Repito mais uma vez: SOMENTE COM A ORAÇÃO E O JEJUM PODEM DETER AS GUERRAS; AS GUERRAS DA SUA INCREDULIDADE E DO MEDO DO FUTURO. Estou com vocês e lhes ensino, filhinhos: EM DEUS ESTÁ SUA PAZ E A SUA ESPERANÇA. PARA ISSO APROXIMEM-SE DE DEUS E COLOQUEM-NO EM PRIMEIRO LUGAR EM SUA VIDA."

5º DIA

PELAS FAMÍLIAS E PARA QUE A HUMANIDADE SE VOLTE PARA DEUS.

"Queridos filhos: Hoje peço-lhes que renovem a oração em suas famílias, a fim de que cada família se converta em alegria para Meu Filho Jesus. Por isso, queridos filhos, rezem e dediquem mais tempo a Jesus e assim serão capazes de aceitar tudo: as doenças e as cruzes, até mesmo as mais pesadas. Eu estou com vocês e desejo acolhê-los em Meu Coração e protegê-los. Vocês, porém, ainda não se decidiram. Por isso, queridos filhos, peço-lhes que rezem para que, através da oração, permitam-Me ajudá-los. Meus queridos filhos, rezem para que a oração se torne seu alimento diário."

6º DIA

PELO SECRETARIADO RAINHA DA PAZ, CENTROS DIVULGADORES DAS MENSAGENS DE NOSSA SENHORA E SEUS COLABORADORES.

"Hoje Eu os convido a se abandonarem totalmente a Deus. Tudo que fizerem, tudo que possuirem, deem a Deus, a fim de que Ele possa reinar em suas vidas como Rei de tudo. Não tenham medo. Eu estou com vocês, inclusive quando pensam que não existe solução para os problemas e que satanás é que reina. Eu lhes trago a PAZ. Eu os abençoo com a bênção da alegria, a fim de que Deus seja tudo para vocês. Somente assim o Senhor poderá guiá-los, através de Mim, na profundidade da vida espiritual."

7º DIA

PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO.

"Queridos filhos: hoje desejo convidá-los a rezar todos os dias pelas almas do purgatório. Cada alma tem necessidade de oração e de graças para chegar a Deus e a seu amor. Com isso, também vocês, queridos filhos, ganham novos intercessores, que os ajudarão a compreender que as coisas da terra não são importantes para vocês, que o céu é a meta para qual devem encaminhar-se. Por isso, queridos filhos, rezem sem cessar, a fim de que possam ajudar a si mesmos e também aos outros, para os quais as orações alcançarão a alegria."

8º DIA

PELOS PROJETOS DE EVANGELIZAÇÃO DAS ARQUIDIOCESES DO BRASIL. PELAS CONGREGAÇÕES E NOVAS COMUNIDADES RELIGIOSAS. POR TODOS OS GRUPOS DE ORAÇÃO, MOVIMENTOS, ASSOCIAÇÕES E PASTORAIS.

"O convite que faço para vocês viverem as mensagens que lhes dou é cotidiano; de modo especial, filhinhos, desejaria aproximá-los mais do Coração de Jesus. Por esse motivo, filhinhos, hoje Eu os convido à oração dirigida a Meu querido Filho Jesus, a fim de que seus corações sejam Dele. Convido-os ainda a se consagrarem a Meu Coração Imaculado. Desejo que se consagrem não só pessoalmente, mas também como família e paróquia, de tal modo que todos venham a pertencer a Deus por Meu intermédio. Portanto, filhinhos, rezem muito para conseguir compreender o valor das mensagens que lhes dou. Não peço nada para Mim mesma, mas peço tudo para a salvação das almas de vocês. Satanás é forte e por isso aproximem-se de Meu coração materno com contínua oração."

9º DIA

POR TODOS QUE SOFREM, PELOS DOENTES, PELOS QUE PASSAM FOME, PELOS DROGADOS, DESEMPREGADOS, INJUSTIÇADOS, PRISIONEIROS E DESESPERANÇADOS.

"Queridos filhos: Também hoje estou com vocês de maneira especial, contemplando e vivendo a Paixão de Jesus em Meu Coração. Filhinhos, abram seus corações, deem-Me tudo o que têm dentro deles: as alegrias, as tristezas e cada sofrimento, mesmo os mais pequeninos, para que Eu possa oferecê-los a Jesus, a fim de que Ele, com Seu Amor incomensurável, queime e transforme suas tristezas na alegria da ressurreição. Eis porque agora Eu os convido, filhinhos, de maneira particular, a abrir seus corações à oração, a fim de que, por meio dela, vocês se tornem amigos de Jesus."

CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

"Ó Jesus, sabemos que fostes manso e oferecestes por nós o Vosso Coração. Coração coroado de espinhos e de nossos pecados. Sabemos que também hoje rezais por nossa salvação. Jesus, lembrai-Vos de nós quando cairmos em pecado. Fazei que, por meio de Vosso Santíssimo Coração, todos nós, seres humanos, nos amemos. Que desapareça o ódio do seio da humanidade. Mostrai-nos o Vosso amor. Todos nós Vos amamos e desejamos que Vosso Coração de pastor nos proteja de todo pecado. Entrai em nossos corações, ó Jesus! Batei. Batei à porta de nosso coração. Sede paciente e perseverante. Continuamos ainda fechados porque não compreendemos a Vossa vontade. Batei continuamente. Fazei, ó bom Jesus, que saibamos abrir para Vós nossos corações, pelo menos quando lembrarmos de Vossa paixão, que sofrestes por nós. Amém."

CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA


"Ó Imaculado Coração de Maria, transbordante de bondade, mostra-nos o Teu amor por nós". Que a chama do Teu coração, ó Maria, desça sobre todos os povos: nós amamos-Te imensamente. Imprime em nossos corações um verdadeiro amor. Que nosso coração suspire por Ti. Ó Maria, doce e humilde de coração, lembra-Te de nós quando pecamos. Tu sabes que nós, os homens, somos pecadores. Pelo Teu coração santíssimo e maternal, cura-nos de toda a doença espiritual. Torna-nos capazes de contemplar a bondade de Teu coração maternal e que nos convertamos à chama de Teu Coração. Amem.

(Nossa Senhora ensinou estas consagrações à Jelena Vasilj em 1983)