Oração para a Cura do Corpo
ORAÇÃO PARA A CURA DO CORPO
Tuas mãos e Teus pés, Jesus, foram transpassados. Teu lado também.
Tudo porque nos queres curar, porque desejas restaurar nosso corpo, criado para ser templo do Espírito Santo. Jesus, pela paciência com que Te submeteste à paixão, livra-nos de todos os achaques e doenças! Livra da impaciência os nossos doentes e aqueles que os assistem! Tu sabes com que facilidade o sofrimento faz perder a paciência. Cura o nosso amor, para podermos aceitar a dor como Tu a aceitaste! Jesus, Filho de Davi, tem piedade de nós!
Jesus, cingiram-Te a cabeça com uma coroa de espinhos, dilaceraram Tuas mãos e Teus pés, cobriram Teu corpo de bordoadas. Por Tuas chagas e por Tua coroa de espinhos, cura-nos de todas as dores de cabeça. Jesus, Filho de Davi, tem pena de mim!
Fechaste os olhos para nos restituir a vista. Cura meus olhos, devolve a vista aos cegos! Jesus, filho de Davi, cura minha cegueira!
Jesus, foste obediente ao Pai. Ouvias sua palavra e o glorificavas com os lábios. Devolve agora, Te suplico, o ouvido aos surdos e a palavra aos mudos! Jesus, Filho de Davi, tem pena de mim!
Por Tuas mãos e Teus pés pregados, Jesus, cura as doenças do coração e da circulação, do pâncreas, dos pulmões, dos rins e das vias urinárias; cura as doenças do fígado, do estômago e dos intestinos. Jesus, Filho de Davi, tem pena de nós!
Também Te pedimos pelos que padecem das doenças dos ossos, dos membros, dos músculos e da pele; pelos acometidos de câncer, de leucemia e de tantas doenças estranhas e desconhecidas. Jesus, Filho de Davi, tem pena de nós!
Pelo Teu sangue derramado por nós, cura todos os doentes que se encontram no seio materno. Jesus, Filho de Davi, tem pena de nós!
Sofreste, apesar de inocente. Suplico-Te pelos que padecem por causa da indiferença dos outros ou por causa da sua própria prepotência e falta de amor. Cura-os, Jesus, Filho de Davi e tem pena deles!
Mas se é vontade do Pai que eu não obtenha a cura dos meus padecimentos e enfermidades, então os aceito e Te peço força para mim e para todos os sofredores. Jesus, Filho de Davi, tem pena de nós!
Jesus, presença viva do Pai entre nós, Te glorificamos e agradecemos, porque sentimos que estás aqui e nos inundas com Tua misericórdia. Agradecemos-Te junto com todos os que crêem em ti e aqui experimentam a tua presença. Inclinamo-nos junto com Tua Mãe e Te agradecemos por este encontro, porque prometeste permanecer entre nós e nos ajudar.
Ó Maria, estamos contigo ao pé da cruz. Tu conheces as nossas aflições, problemas e dores. Conhecesses o nosso padecimento físico e espiritual. Ó Mãe da consolação, Te agradeço por não estar só! Obrigado por estares conosco nas cruzes e sofrimentos. Estendo-Te a mão e Te consagro minha vida, para poder permanecer imito à cruz de Teu Filho. Mãe, Tu nos disseste:
"Queridos filhos! Desejo revesti-los dia a dia de santidade, de bondade, de docilidade e de amor de Deus, de modo que, dia após dia, vocês fiquem mais belos e disponíveis ao seu Senhor. Queridos filhos, escutem e vivam as minhas mensagens. Eu desejo ser a sua guia. Obrigada por terem respondido à minha chamada". (24/10/1985).
Ó Maria, como boa Mãe que és, não permitas que vivamos ao sabor das paixões e assim arruinemos a saúde. Reveste-nos de Jesus, lava-nos e purifica-nos, a fim de estarmos sempre disponíveis uns aos outros, e quando declinar a noite de nossa vida, estejamos preparados para o encontro com o Senhor!
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.
A bênção da paz, do amor e da misericórdia, a bênção da saúde espiritual e física desça agora da cruz sobre mim e sobre o mundo inteiro! Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Livro Rezem com o Coração – Pe. Slavko Barbaric, OFM