Vídeos

 

   

 

 

    

 

 

 

 

 

 

Oração para a Cura do Corpo

Home / Oração para a Cura do Corpo

ORAÇÃO PARA A CURA DO CORPO

 

Tuas mãos e Teus pés, Jesus, foram transpassados. Teu lado também.

Tudo porque nos queres curar, porque desejas restaurar nosso corpo, criado para ser templo do Es­pírito Santo. Jesus, pela paciência com que Te subme­teste à paixão, livra-nos de todos os achaques e doen­ças! Livra da impaciência os nossos doentes e aqueles que os assistem! Tu sabes com que facilidade o so­frimento faz perder a paciência. Cura o nosso amor, para podermos aceitar a dor como Tu a aceitaste! Jesus, Filho de Davi, tem piedade de nós!

 

Jesus, cingiram-Te a cabeça com uma co­roa de espinhos, dilaceraram Tuas mãos e Teus pés, cobriram Teu corpo de bordoadas. Por Tuas chagas e por Tua coroa de espinhos, cura-nos de todas as dores de cabeça. Jesus, Filho de Davi, tem pena de mim!

 

Fechaste os olhos para nos restituir a vista. Cura meus olhos, devolve a vista aos cegos! Jesus, filho de Davi, cura minha cegueira!

 

Jesus, foste obediente ao Pai. Ouvias sua palavra e o glorificavas com os lábios. Devolve agora, Te suplico, o ouvido aos surdos e a palavra aos mudos! Jesus, Filho de Davi, tem pena de mim!

 

Por Tuas mãos e Teus pés pregados, Jesus, cura as doenças do coração e da circulação, do pâncreas, dos pulmões, dos rins e das vias urinárias; cura as doenças do fígado, do estômago e dos in­testinos. Jesus, Filho de Davi, tem pena de nós!

 

Também Te pedimos pelos que padecem das doenças dos ossos, dos membros, dos mús­culos e da pele; pelos acometidos de câncer, de leucemia e de tantas doenças estranhas e desco­nhecidas. Jesus, Filho de Davi, tem pena de nós!

 

Pelo Teu sangue derramado por nós, cura todos os doentes que se encontram no seio ma­terno. Jesus, Filho de Davi, tem pena de nós!

 

Sofreste, apesar de inocente. Suplico-Te pelos que padecem por causa da indiferença dos outros ou por causa da sua própria prepotência e falta de amor. Cura-os, Jesus, Filho de Davi e tem pena deles!

 

Mas se é vontade do Pai que eu não obte­nha a cura dos meus padecimentos e enfermida­des, então os aceito e Te peço força para mim e para todos os sofredores. Jesus, Filho de Davi, tem pena de nós!

 

Jesus, presença viva do Pai entre nós, Te glorificamos e agradecemos, porque sentimos que estás aqui e nos inundas com Tua miseri­córdia. Agradecemos-Te junto com todos os que crêem em ti e aqui experimentam a tua presença. Inclinamo-nos junto com Tua Mãe e Te agrade­cemos por este encontro,  porque prometeste permanecer entre nós e nos ajudar.

Ó Maria, estamos contigo ao pé da cruz. Tu conheces as nossas aflições, problemas e do­res. Conhecesses o nosso padecimento físico e espiritual. Ó Mãe da consolação, Te agradeço por não estar só! Obrigado por estares conosco nas cruzes e sofrimentos. Estendo-Te a mão e Te consagro minha vida, para poder permanecer imito à cruz de Teu Filho. Mãe, Tu nos disseste:

 

"Queridos filhos! Desejo revesti-los dia a dia de santidade, de bondade, de docilidade e de amor de Deus, de modo que, dia após dia, vocês fiquem mais belos e disponíveis ao seu Senhor. Queridos filhos, escutem e vivam as minhas mensagens. Eu desejo ser a sua guia. Obrigada por terem respondido à minha chamada". (24/10/1985).

 

Ó Maria, como boa Mãe que és, não permitas que vivamos ao sabor das paixões e assim arruinemos a saúde. Reveste-nos de Jesus, lava-nos e purifica-nos, a fim de estarmos sem­pre disponíveis uns aos outros, e quando decli­nar a noite de nossa vida, estejamos preparados para o encontro com o Senhor!

 

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

 

A bênção da paz, do amor e da misericórdia,  a bênção da saúde espiritual e física desça agora da cruz sobre mim e sobre  o mundo inteiro! Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 

 

 Livro Rezem com o Coração – Pe. Slavko Barbaric, OFM