Vídeos

 

   

 

 

    

 

 

 

   

 

 

Posicionamento Oficial da Igreja

Home / Posicionamento Oficial da Igreja

 

Posição da Igreja perante essas aparições

           

         A Igreja é Mãe e Mestra. Por isso, mantém uma posição de vigilância e de prudência. Observa, acompanha, analisa os fatos, as reações e os frutos.

         Quando a Igreja se pronunciar sobre essas aparições e mensagens, deveremos ouvir com amor e acatar com obediência seu posicionamento.

         Contudo, independentemente do pronunciamento da Igreja sobre Medjugorje, o que não poderemos fazer é ficar indiferentes aos apelos do Evangelho sobre o valor da oração, a exigência do amor e a necessidade da justiça.

 

_____________________________

 

O Vaticano constitui comissão para investigar os acontecimentos de Medjugorje

 

         Em 17 de março de 2010 foi constituída, dentro da Congregação para a Doutrina da Fé, sob a presidência do cardeal Camillo Ruini, uma Comissão internacional de investigação sobre Medjugorje. É o que foi comunicado pela Sala de Informação da Santa Sé.

        A Comissão Vaticana, presidida pelo anterior presidente da Conferência Espiscopal Italiana, composta de 20 membros, estudará o fenômeno de Medjugorje, que se tornou um lugar onde milhões de peregrinos, desde 1981, são atraídos pelas aparições da Virgem Maria.

       Esta Comissão, composta por cardeais, bispos, peritos e especialistas, trabalhará de maneira reservada, submetendo o resultado de seu estudo às instâncias do Dicastério. 

       Segundo Lombardi, "não é a Comissão que tomará a decisão, e fará o pronunciamento definitivo, mas passará o resultado de seu estudo, seu 'voto', como se diz em termos técnicos, à Congregação, que logo tomará a decisão do caso".

 

www.zenit.org

Texto retirado do site acima.