Posicionamento Oficial da Igreja
Posição da Igreja perante essas aparições
A Igreja é Mãe e Mestra. Por isso, mantém uma posição de vigilância e de prudência. Observa, acompanha, analisa os fatos, as reações e os frutos.
Quando a Igreja se pronunciar sobre essas aparições e mensagens, deveremos ouvir com amor e acatar com obediência seu posicionamento.
Contudo, independentemente do pronunciamento da Igreja sobre Medjugorje, o que não poderemos fazer é ficar indiferentes aos apelos do Evangelho sobre o valor da oração, a exigência do amor e a necessidade da justiça.
_____________________________
O Vaticano constitui comissão para investigar os acontecimentos de Medjugorje
Em 17 de março de 2010 foi constituída, dentro da Congregação para a Doutrina da Fé, sob a presidência do cardeal Camillo Ruini, uma Comissão internacional de investigação sobre Medjugorje. É o que foi comunicado pela Sala de Informação da Santa Sé.
A Comissão Vaticana, presidida pelo anterior presidente da Conferência Espiscopal Italiana, composta de 20 membros, estudará o fenômeno de Medjugorje, que se tornou um lugar onde milhões de peregrinos, desde 1981, são atraídos pelas aparições da Virgem Maria.
Esta Comissão, composta por cardeais, bispos, peritos e especialistas, trabalhará de maneira reservada, submetendo o resultado de seu estudo às instâncias do Dicastério.
Segundo Lombardi, "não é a Comissão que tomará a decisão, e fará o pronunciamento definitivo, mas passará o resultado de seu estudo, seu 'voto', como se diz em termos técnicos, à Congregação, que logo tomará a decisão do caso".
www.zenit.org
Texto retirado do site acima.