Rezem o rosário
REZEM O ROSÁRIO
Receber ou dar um buquê de rosas é sempre muito agradável, um momento de amor. No plano espiritual, também é possível fazer um buquê ou coroa de rosas, que representam orações, como presente de amor em honra de Jesus e de Sua Mãe.
Era costume, nos mosteiros católicos, rezar os 150 salmos bíblicos. Mas os monges analfabetos os substituíam por Ave-Marias, que contavam em nós feitos nos cordões, como uma "coroa de rosas" oferecida a Nossa Senhora.
Em momento de muita dificuldade por que passava nossa Igreja, principalmente na luta contra as heresias, Nossa Senhora apareceu a São Domingos, da Ordem dos Pregadores, na Igreja Notre Dame de La Dreche, e deu-lhe a oração do rosário que o povo deveria usar contra as heresias.
O Papa Pio V, em 1569, definiu o ROSÁRIO com a estrutura que tivemos - 15 mistérios, aos quais foram acrescentados mais 5 pelo Papa João Paulo II, os Mistérios da Luz.
Em Fátima, em Sua última aparição, Nossa Senhora se apresentou como "Sou a Senhora do Rosário". Deu esta mensagem: "Rezem o terço todos os dias, para alcançar a PAZ no mundo!"
Este pedido continua: agora, em Medjugorje, Ela insiste sempre no Seu pedido para que rezemos o Rosário.
"Queridos filhos: hoje Eu os convido, a começar a rezar o rosário com fé viva. Assim Eu poderei ajudá-los.
Queridos filhos, vocês desejam receber graças, mas não rezam. Eu não posso ajudá-los se vocês não se decidem a caminhar. Queridos filhos, Eu os convido a rezar o rosário; que ele seja, para vocês, um compromisso a ser cumprido com alegria.
Dessa forma, compreenderão por que estou há tanto tempo com vocês. Desejo ensiná-los a rezar.
Obrigada por terem atendido a Meu chamado."
Ainda: "Que o terço esteja sempre em suas mãos, como sinal, diante de satanás, de que vocês Me pertencem."