Vídeos

 

   

 

 

    

 

 

 

 

 

 

Terço da Paz de Medjugorje

Home / Terço da Paz de Medjugorje

Nossa Senhora tem nas mãos um terço diferente. Sua origem: os religiosos franciscanos ensinaram o povo, séculos atrás, a rezar diariamente 7 Pai Nossos, 7 Ave-Marias e 7 Glórias ao Pai. No começo das aparições, Nossa Senhora pediu que o povo mantivesse essa tradição, acrescentando, no início, a oração do Creio. Essas orações deveriam ser rezadas depois da Missa ou antes de dormir.


Reza-se pois, o Creio e, depois, 1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria, e 1 Glória ao Pai, cinco vezes, meditando nas cinco chagas de Jesus. O sexto Pai-Nosso, Ave-Maria e o Glória ao Pai pedindo os dons do Espírito Santo, e o sétimo por intenção da Igreja e do Papa.


Demonstrando que quer fazer de Medjugorje uma ESCOLA DE ORAÇÃO, Nossa Senhora Rainha da Paz foi, aos poucos, fazendo novos pedidos: o Terço, depois o Rosário (meditado na vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus), a leitura diária da Bíblia, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Confissão mensal (individual), a participação da Santa Missa, se possível diária, como o centro de nossa vida, o jejum, o perdão, e o amor ao próximo.


Às quintas-feiras: ler e meditar Mateus 6,24-34. Fazer um sacrifício por Suas intenções e não ver televisão.


Assim, continua pedindo e ensinando a CONVERSÃO, através das MENSAGENS que vem nos dando: Rezem, rezem, rezem não com os lábios, mas com o coração. Tornem-se portadores da PAZ e da ALEGRIA DE DEUS.