Vídeos

 

   

 

 

    

 

 

 

   

 

 

Dom Paolo Hnilica

Home / Dom Paolo Hnilica

Dom Paolo Hnilica, Bispo da Rússia

 

            Em 1997, Dom Paolo M. Hnilica escreveu aos grupos de oração ligados a Medjugorje.

 

            “Em Medjugorje, as pessoas convertem-se; estas conversões chamam a atenção dos pastores da Igreja, porque são conversões duradouras. Isto não falando das experiências de tantas pessoas que vivenciaram a presença de Maria no local, como de histórias de curas espirituais e até corporais, de vocações para o sacerdócio e para a vida consagrada. Estes são alguns dos frutos espirituais que levam muitos a concluir que Maria está verdadeiramente presente em Medjugorje.

            O evento Medjugorje acontece num período da história da humanidade particularmente ameaçado pelas forças do mal. Sem o encontro com a Mãe de Deus, a vida sobrenatural está sempre ameaçada, há sempre um Herodes que procura suprimi-la. A Rainha da Paz aponta-nos a Via Mestra para chegar à conversão do coração. È a via que conduz ao Cenáculo onde, por meio da oração em comunhão com Maria, a esposa do Espírito Santo, nós reconhecemos os nossos pecados, fazemos penitência e convertemo-nos.

            O mundo está a perder o sobrenatural, as pessoas encontram-no em Medjugorje, através da oração, do jejum e dos sacramentos – isto disse o Santo padre há alguns anos. Unamo-nos os nossos tempos anunciados em Fátima, confirmados pela mensagem de Medjugorje! São os tempos de Totus Tuus universal.”

 

 Do livro o Lugar do Amor